O que pode estar me atrapalhando para eu não conseguir a vaga nos processos seletivos?

Tempo de leitura: 4 minutos

Rate this post

O que pode estar me atrapalhando para eu não conseguir a vaga nos processos seletivos?
3 Tópicos Importantes no Processo Seletivo Que Você Negligencia.

Uma boa estratégia de conseguir uma vaga no mercado de trabalho chega a ser responsável por mais de 80% da recolocação das pessoas em um emprego, é o que acontece com as pessoas que chegam até mim por mais de 10 anos consecutivos.

Com um alinhamento de currículo e postura na entrevista de emprego e dinâmicas, não importando a idade, não importando ter experiência, é possível entrar em contato com os especialistas de RH e conseguir a vaga que tanto almeja.

A vantagem de programar uma estratégia para entrar no mercado de trabalho elimina em 90% o risco de ser banido ou tomar bloqueios nos processos seletivos.

Portanto, podemos dizer que, quando feito da forma correta, o alvo é certeiro, essa é maneira mais segura e rápida para você conseguir estar se recolocando ou dependendo do seu objetivo entrando para o mercado de trabalho.
Aqui está o que vai aprender nesse artigo.

Tópico 1
Não Crie Um Currículo Sem Antes Pensar Nisso…
Você cria seu currículo para você?

As pessoas pegam um modelo de currículo, ou perguntam para alguém que já está muiiito desatualizado e tiram como exemplo para fazer o seu…..

Aqui, começa todo o ERRO! Vamos pensar juntos. Qual a realidade do mundo de hoje?

  • Estamos em um mundo muito veloz, ou seja ninguém tem tempo, tudo corre muito rápido.
  • As redes sociais, e-mails, internet bombando.
  • Entregar currículo em mãos está acabando….. por e-mail também….. mas ainda é muito utilizado

Então quem vai analisar meu currículo está com muita pressa!!! Concorda?

Não adianta eu criar um currículo maravilhoso para mim, não sou eu que vou me contratar. O passo zero da criação de um bom currículo é sem dúvidas a análise do especialista de RH.

Você precisa saber chamar atenção! Imagina 800 currículos chegando para uma vaga por dia, o que vai fazer o especialista ver o seu? Mas calma, quando digo isso, não estou falando sobre estrelinhas, beijinhos…… precisa chamar atenção, mas ser profissional.
Você precisa ter certeza que ele vai VER o seu currículo! Ou vai te perceber em alguma rede social….

Sim, hoje em dia praticamente as pessoas tem pouco tempo, vivem correndo, os prazos são curtos…. então 5 folhas de currículo, quase um livro!!! Será que será lido?

Você precisa ter algo relevante para chamar atenção no seu currículo, porque depois disso, você terá que manter a pessoa querendo ler ele.

Tópico 2
O especialista viu seu currículo!! Ebaaa
E agora ? O que você precisa para ele ler seu currículo todo?

Nada adianta, chamar a atenção e não prender o especialista na leitura do seu currículo.

Se o currículo não for “interessante” ele não vai ler todo e vai partir para o próximo! Você precisa garantir que o especialista leia todo o seu currículo. Pois assim já será uma garantia que ele te convocará para uma primeira entrevista.

Se você fosse o especialista o que buscaria no currículo? Lembre-se que ele tem pressa! Existem técnicas de montagem de currículo que são infalíveis….

Sempre digo que o processo seletivo é como um vídeo game, você precisa dar atenção e tentar ser perfeito em cada fase. E o que percebo é que os candidatos querem logo chegar ao final, mas se a sua estratégia não tiver muito bem elaborada, no final dará GAME OVER!

Tópico 3
O especialista te convocou para uma primeira entrevista!! Ebaaa
E agora ? O que você precisa para ser selecionado para uma próxima fase?

Você percebe que saber se relacionar é fundamental em todo o processo? Ou essa ficha ainda não caiu para você?

Nada adianta você estar nas redes sociais em busca de uma vaga, se você não sabe se relacionar…. E a entrevista? O especialista logo de cara busca pessoas que tenham relacionamento interpessoal…

É nas interações com as pessoa que você vai colher as principais dúvidas, dores e desejos da empresa.

Se precisar de uma ajuda para começar a entender sobre relacionamentos, pode acessar Como Se Relacionar e Administrar Conflitos, esse e-book já vai começar a nortear você de como se comportar e interagir em momentos importantes do processo seletivo!

Agora que você já conhece os 3 tópicos importantes que você não pode negligenciar se almeja uma vaga de emprego, pode estar confuso sem saber por onde começar para criar toda essa estrutura.

Para te ajudar nessa jornada eu preparei um e-book gratuito Como Ser O Escolhido no Processo Seletivo onde mostro várias táticas de comportamento para que você não seja REPROVADO , em processos seletivos!

Vem comigo , vou te ajudar a entrar no mercado de trabalho, independente de idade ou experiência, em troca quero que me escreva me contando que conseguiu!! Ok?

Abraços e $UCE$$O

Você Pode Chegar Onde Quiser!!
Jacque Miranda

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]