Candidatos Utilizam Marketing de Maneira Errada no Processo Seletivo

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje cada vez mais os candidatos utilizam o marketing de maneira errada. Escuto empresários reclamando da dificuldade de encontrar bons profissionais. 

O discurso é sempre o mesmo: “Como a mão-de-obra está desqualificada!!!!” ou “Jacqueline preciso de pessoas que pensem”. Os empresários buscam através de seu recrutamento e seleção, por funcionários comprometidos, responsáveis, que tenham iniciativa, enfim empreendedores. E porque nos dias de hoje isso é tão difícil?

Sempre coloco em meus treinamentos tanto para gerentes como para funcionários que a tecnologia avançou, e o cérebro humano ficou. A tecnologia continua avançando com muita rapidez e poucas são as pessoas que querem e buscam acompanhar. É isso que dificulta todo o processo.

Evoluímos quanto planeta bastante e rápido e as pessoas não percebem.

Vamos lá, como em um mundo onde já temos um “tablet” podemos nos comportar da mesma maneira que quando chegou o primeiro celular?

Quer acredite ou não as pessoas ainda utilizam técnicas e uma visão de treinamento  e recrutamento ainda daquela época. Visam trazer um excelente profissional. Você acha que é possível? Lógico que é, trazer um excelente profissional para aquela época!! Rsrs

Qual o resultado? Ela traz um profissional ainda preso somente em horário de entrada e saída, férias, direitos,….. e nada de empreendedorismo!!

Os excelentes candidatos de hoje não estão focados somente no que a empresa tem para lhe dar em relação a um bom salário, férias, direitos….. Ele precisa, necessita ser um EMPREENDEDOR!!! Ele precisa transformar sua mente, investir na empresa em que trabalha para ter muito mais que um excelente salário, férias, e…

Hoje tenho feito muitas palestras de conscientização profissional, e consigo acordar alguns candidatos.

Vejo muitos profissionais da área de RH aprovando candidatos que através do marketing vendem uma imagem do excelente profissional que não são.

O pior é que só se percebe quando você contrata e admite a pessoa.

Mas tenho uma notícia boa!! É possível encontrar no mercado candidatos que buscamos e é possível também treinar, reeducar e conscientizar profissionais que já fazem parte do nosso quadro e buscam crescer.

Saiba como descobrir se o candidato está mentindo através de técnicas e estratégias de entrevista.

$UCE$$O

Jacqueline Miranda

 

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]